quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Aprovação a Lula bate recorde e chega a 79%, diz Datafolha.

A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu novo recorde e atingiu 79 por cento, afirmou o instituto Datafolha em pesquisa divulgada nesta quinta-feira.

Segundo o levantamento do instituto, publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, 79 por cento dos entrevistados avaliam Lula como ótimo ou bom, dois pontos percentuais a mais do que no último levantamento realizado no início do mês.

Dezessete por cento das pessoas ouvidas na sondagem consideraram Lula regular, 4 por cento o avaliaram como ruim ou péssimo, e o número de pessoas que afirmou não saber não chegou a 1 por cento.

Lula é o primeiro presidente a alcançar esse patamar de aprovação, segundo o Datafolha, que apura a avaliação de todos os presidente eleitos diretamente desde o fim do regime militar, que governou o país entre 1964 e 1985.

O Datafolha ouviu 10.948 pessoas nos dias 23 e 24 de agosto em 385 municípios. A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

(Reportagem de Eduardo Simões)

Um comentário:

  1. titico pau dos ferros26 de agosto de 2010 17:51

    e eu vou desistir de votar em rosalba depois que vir a foto dela abraçando jose serra,que tem nojo de nordestino.vou votar agora no ibere,candidato de lula e que vai ter mais chance de arranjar dinheiro para obras no rn,saiu desta rosinha.

    ResponderExcluir

Faça aqui o seu comentário.