quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Acadêmico do Curso de Administração defende monografia sobre o Setor Leiteiro de Rafael Fernandes/RN.Neste dia 05 de agosto de 2010, às 12h


Neste dia 05 de agosto de 2010, às 12h00min, o estudante rafaelense, Andremário José Alves Maia, estará defendendo a sua monografia do Curso de Administração, no Campus Avançado Profª Maria Elisa de A. Maia – CAMEAM/UERN, cujo tema é “A Administração Pública e o Setor Agropecuário: Um diagnóstico das unidades produtoras de leite em Rafael Fernandes/RN”. O trabalho tem a orientação do professor Alexandre Wállace Ramos Pereira. No seu trabalho dissertativo Andremário Maia procurou diagnosticar as unidades produtoras de leite local com vistas a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente propor ações específicas às demandas apresentadas.

Na pesquisa o acadêmico de administração procurou identificar o perfil das Unidades Produtoras de leite localizadas no Município de Rafael Fernandes em seus aspectos gerenciais, econômicos, produtivos, tecnológicos, ambientais, políticas de incentivo e de crédito. Para tanto, utilizou de pesquisa exploratória, descritiva, pesquisa de campo, estudo de caso, documental e proposição de plano.

“Acreditamos que o trabalho venha contribuir para o aprofundamento da discussão sobre a importância do setor leiteiro para a região, em especial para o município de Rafael Fernandes, haja vista ausência de um trabalho cientifico que aborde o assunto, bem como venha servir de referência para que o poder público local possa melhor desenvolver políticas de fomento ao setor agropecuário” afirma Andremário Maia feliz com a conclusão da pesquisa.
Na conclusão do trabalho ele recomenda que a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente possa realizar projetos na área, mas com a participação de profissionais de administração, veterinária, agronomia e zootecnia, buscando oferecer alternativas eficientes no sentido de suprir as necessidades dos produtores de leite no município de Rafael Fernandes/RN.
Fonte: Rafael Fernandes/RN:Nossa vida, nossa história

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.