terça-feira, 13 de julho de 2010

Tribunal Regional Eleitoral recebeu 322 pedidos de registro de candidaturas

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) recebeu 322 pedidos de registro de candidatura entre os dias 5 e 10 de julho.

São 8 para Governador, 8 para Vice-Governador, 13 para Senador, 13 para 1º Suplente de Senador, 13 para 2º Suplente de Senador, 89 para Deputado Federal e 178 para Deputado Estadual.

A lista começa com os candidatos por partido (sem coligação) e continua com os nomes dos postulantes a cargo eletivo, integrantes de coligações.

Cada pedido de candidatura equivale a um processo, que será julgado pelo Pleno do TRE, até o prazo final de 5 de agosto. Cada processo terá um juiz da Corte como relator.

Há nomes que constam duas vezes, pois o candidato ou o partido deu entrada em duplicidade.

Além dos 322 processos referentes a candidaturas, existem 14 Demonstrativos de Regularidade dos Atos Partidários (DRAPs), processos que tratam dos partidos e das coligações.

O prazo para impugnação de partidos, coligações e candidatos que solicitaram registro até o dia 5 de julho, com edital publicado no Diário da Justiça Eletrônico do TRE no dia 8 de julho, termina nesta terça-feira(13).

Para os candidatos individuais, que solicitaram registros depois do dia 5, com editais publicados nos dias 9, 10 e 12 de julho, os prazos para impugnação encerram-se respectivamente, nos dias 14, 15 e 17 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.