segunda-feira, 5 de julho de 2010

Rede Globo fará matérias em Campo Grande.





* Caramurú

Na próxima terça-feira, a equipe da Rede Globo de Televisão estará em Campo Grande para filmagens de duas matérias. A primeira vai contar a experiência com manejo sustentável da caatinga que está sendo desenvolvida na comunidade rural do Bom Jesus. Na segunda reportagem o objetivo será contar um pouco da história do Cursinho Abrindo Caminhos.

No caso do manejo sustentável, o principal ator é o Sr. Ibo que está desenvolvendo técnicas de raleamento, enriquecimento e rebaixamento da flora, permitindo o uso sem ameaçar a biodiversidade. Com a nova técnica é possível perceber o aumento da disponibilidade de madeira e de alimentos para os animais. O modelo está motivando novos adeptos na comunidade e eliminando a queimada na produção agrícola. Está ação é desenvolvida com estímulo do PDHC/MDA e Núcleo Sertão Verde junto a Associação do Bom Jesus.

Na experiência do Cursinho Abrindo Caminhos será dado destaque ao trabalho de inclusão de jovens no ensino superior a partir de uma ação voluntariada que conta com o apoio multinstitucional de entidades como a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Prefeitura Municipal de Campo Grande, vereadores, profissionais do município, estudantes universitários/as e Núcleo Sertão Verde.

O interesse de um canal de comunicação do porte e respeitabilidade da Rede Globo certamente orgulha todas as pessoas envolvidas nas duas ações, ao mesmo tempo que despertará novas atitudes de apoio a iniciativas semelhantes.

Além das matérias acima, a emissora demonstrou interesse em voltar para novas reportagens sobre a Trilha da Serra do Cuó, a metodologia educacional da Escola Ieda Medeiros e a Festa de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.