domingo, 18 de julho de 2010

Municípios devem enviar dados do SNIS até o dia 20 de agosto

Os Municípios brasileiros devem preencher e enviar formulários para a coleta de dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) até dia 20 de agosto. A iniciativa e a orientação são do Ministério das Cidades (MCidades), e recebe a colaboração da Confederação Nacional de Municípios (CNM) por se tratar de um importante banco de dados setor de Saneamento para os Municípios.

Até o ano passado, a coleta para o SNIS ocorria por amostragem e os dados eram fornecidos de forma voluntária. Este ano, as normas mudaram: aos que desejarem receber recursos do MCidades, o cadastro será indispensável.

A Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades há 14 anos coleta estas informações com os Municípios. Por meio do Aplicativo da Série Histórica de Dados do SNIS, é possível acessar a base de dados do SNIS completa, ano a ano.

As informações solicitadas no formulário referem-se ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, e aborda um tema que vem sendo bastante repercutido, a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Os dados devem ser enviados em dois aplicativos informatizados - uma para abastecimento de água e esgotamento sanitário, e outro para resíduos sólidos urbanos.

Encaminhe dúvidas sobre água e esgoto para o endereço snis.ae@cidades.gov.br, e sobre resíduos sólidos, para snis.rs@cidades.gov.br
Fonte: Notícias de São Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.