sexta-feira, 18 de junho de 2010

Os irlandeses da Banda U2 tem prejuízo.


Os irlandeses do U2 já estão prevendo os prejuízos que terão com o adiamento de sua turnê pela América do Norte e shows cancelados por conta de uma cirurgia de emergência no vocalista Bono Vox.

Bono, que sofreu uma paralisia parcial da perna, foi operado no final de maio e atualmente está em fase de recuperação, assim, o grupo teve que se afastar dos palcos por pelo menos oito semanas, tempo mínimo necessário para sua reabilitação.

Acontece que este adiamento pode custar caro. Sem data confirmada para sua volta, a previsão é que a banda tenha um prejuízo de mais de R$ 250 milhões com dezesseis apresentações canceladas.

Segundo a imprensa internacional, o U2 possui um seguro para a turnê 360º, mas mesmo assim, perderá dinheiro enquanto não voltarem a ativa. O empresário da banda, Paul McGuinness, divulgou que a manutenção da excursão custa mais de R$ 1 milhão por dia, a banda tocando ou não.

Por enquanto, a expectativa é que o retorno de Bono Vox aconteça em 6 de agosto, em Turim, na Itália, mas a data ainda não foi confirmada.

A 360º Tour liderou o ranking de faturamento das turnês pela América do Norte em 2009. O U2 vendeu cerca de 123 milhões de dólares em ingressos com a excursão de seu mais recente lançamento, o álbum No Line on the Horizon.

Com cerca de 20 shows para 1,3 milhão de pessoas, essa foi a mais bem sucedida turnê do ano passado, mesmo com as fracas vendas do novo disco dos irlandeses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.