sábado, 12 de junho de 2010

Governador do RN forma 9.000 alunos do Proerd e anuncia Ronda Escolar

O governador Iberê Ferreira de Souza formou neste sábado (12) 9.000 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizado pelo Governo do Estado e Polícia Militar. A cerimônia foi realizada no ginásio Machadinho, que recebeu cerca de 10 mil pessoas, entre estudantes, familiares, instrutores da PM e autoridades.

"Desde que assumi o governo, já participei de muitas solenidades. Mas esta do Proerd foi a que mais me tocou, porque aqui se defende a vida", declarou Iberê Ferreira de Souza. "Também fiquei feliz por ver muitos pais, comprovando que eles também se interessam pelo programa e querem um futuro melhor para os seus filhos. Juntos, vamos ganhar essa batalha contra as drogas", lembrou.

Iberê aproveitou o evento para anunciar a criação do programa Ronda Escolar, que será lançado na próxima quinta-feira (17). "Vamos disponibilizar 15 viaturas para ampliar a segurança das escolas públicas e privadas de Natal", ressaltou.

O comandante geral da Polícia Militar, o coronel Francisco Araújo, destacou o empenho e o apoio do governador para a ampliação da atuação do Proerd. "Em 60 dias, aumentamos o efetivo de instrutores de 70 para 100. O nosso Proerd é hoje referência em todo o Brasil e temos que agradecer a confiança e a credibilidade que os diretores das escolas depositaram no trabalho da Polícia Militar", falou.

A major Margarida Brandão, coordenadora do Proerd, revelou sua satisfação com o sucesso de mais uma formatura e com o envolvimento dos policiais militares. "Se as escolas não abrissem as portas para nós, não conseguiríamos fazer deste projeto uma realidade. Estamos muito felizes em formar mais uma turma", enfatizou. "Começamos com cinco instrutores e 100 crianças, em 2002. Neste sábado, formamos 9.000 alunos de 80 escolas da rede privada. No segundo semestre, serão 15 mil alunos de escolas públicas, o que nos orgulha muito", completou.


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.