terça-feira, 1 de junho de 2010

1º de junho: CUTistas de todo o Brasil reúnem-se no Pacaembu por um projeto nacional de desenvolvimento


Nesta terça-feira, dia 1º de junho, o Estádio do Pacaembu, em São Paulo, será palco de um grande clássico brasileiro: a Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora, que reunirá cerca de 30 mil trabalhadores e trabalhadoras das mais diversas categorias e ramos de atividade econômica, de todos os estados do país.
O evento, intitulado Conferência da Classe Trabalhadora, é organizado pela CUT e demais centrais sindicais (FS, CGTB, CTB e NCST). O objetivo é apresentar aos trabalhadores e submeter à aprovação em Assembleia a Agenda da Classe Trabalhadora, documento com propostas das centrais para um projeto nacional de desenvolvimento com soberania e valorização do trabalho.
“A Agenda deverá ser uma referência nos debates da classe trabalhadora durante este ano”, diz Artur Henrique, presidente nacional da CUT. “Ela traz as propostas da CUT e das centrais a favor de um projeto de desenvolvimento com valorização do trabalho, distribuição de renda, igualdade e inclusão social, ou seja, temas que apontam avanços, que sejam de interesse da classe trabalhadora e da sociedade que aprova a continuidade de um projeto democrático e popular, e não o retrocesso”.
O evento terá início às 10 horas. Os portões do Estádio do Pacaembu começam a ser abertos por volta das 6h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.