segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mais de 13 mil pessoas comemoram a recuperação da saúde de Iberê


Cerca de 13 mil pessoas, entre amigos, familiares, prefeitos, ex-prefeitos e lideranças de todo o Rio Grande do Norte, comemoraram o restabelecimento da saúde do governador Iberê Ferreira de Souza, neste domingo, 23, na Vila Folia, em Parnamirim. Os amigos de Iberê organizaram uma feijoada, com muita música e animação dos grupos Pura Tentação, Forró da Pegação e Dorgival Dantas para os convidados. Ao todo, foram registradas as presenças de 100 prefeitos, 200 ex e vice-prefeitos e 500 vereadores de todas as regiões do Estado.

O deputado Fernando Mineiro participou do evento e se surpreendeu com a quantidade de pessoas. "Surpreendeu, a quantidade de pessoas que foram abraçar Iberê na Vila Folia. Gente de todo o Rio Grande do Norte, muita energia/animação". Segundo o deputado, Iberê fez um emocionado discurso. "Fiquei imaginando a emoção dele diante da multidão que foi ali para reencontrá-lo vencedor de um câncer", disse.

O evento começou com a bênção do padre Vicente, de Angicos, que agradeceu a Deus pela vida do governador. “Deus abençoe os primeiros passos de Iberê nesta caminhada, este Deus que tudo concede”, orou o religioso. Depois, alguns amigos discursaram. O primeiro, representando o movimento municipalista, como vice-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), foi Jaime Calado. “Hoje é um dia de solidariedade, alegria, superação e vitória. Iberê é superação, porque enfrentou a doença de cabeça erguida e venceu. Iberê é vitória, porque em 40 anos de vida pública, não há uma mancha. Hoje é a nova posse de Iberê”, declarou.

Iberê encerrou o evento relatando seus passos até estar diante do câncer, agradeceu aos apoios e às orações de “anônimos e amigos próximos” e afirmou que tem o aval dos médicos e do povo para seguir em frente. “Todo homem público que começa tem o sonho de governar seu Estado. E eu tinha também, porque já fui duas vezes deputado federal, seis vezes federal e vice-governador. Eu tinha este sonho e fui surpreendido com a doença. Mas agora superei e continuo com a vontade de ousar e vencer obstáculos”, enfatizou.

Fonte: Informações do Diário de Natal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.