terça-feira, 18 de maio de 2010

Campus da Ufersa/ Pau dos Ferros -Licitação da obra sai em dois meses


A região do Alto Oeste Potiguar e as regiões de fronteira da Paraíba e do Ceará tem muito o que comemorar. Em Reunião realizada no dia 17.05, no Gabinete da Direção do Campus Avançado "Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia" (CAMEAM/UERN), foram tirados os primeiros encaminhamentos para o início da construção do Campus da UFERSA em Pau dos Ferros.
Com recursos garantidos no orçamento da União e já depositados na conta da UFERSA, o Campus Universitário da UFERSA em Pau dos Ferros começará a se erguer brevemente. A licitação da obra deverá sair em dois meses, conforme encaminhamentos feitos.
Esse é um momento de muita alegria para todos que sonharam com esse Campus, cujo luta por sua efetivação foi conduzida pela “Comissão em defesa da Implantação do Campus da UFERSA em Pau dos Ferros”, formada por vários segmentos da sociedade alto-oestana e que contou com o apoio da sociedade civil e organizada, dos poderes públicos e, especialmente, da Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros; da bancada federal do RN (Senadores e Deputados Federais) e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, em processo suprapartidário, maduro, e, também, muito bonito e exemplar, porque os representantes políticos superaram possíveis divergências partidárias em prol de uma causa maior, que hoje começa a ganhar estrutura e endereço.
Estavam presentes a essa Reunião (ver foto) alguns membros da Comissão em Defesa da Implantação do Campus (prof. Gilton Sampaio – UERN, Engenheiro Sebastião Guimarães-DNOCS, Empresário Raimundo Holanda-CDL), o prefeito de Pau dos Ferros - Administrador Leonardo Rêgo, o Reitor da UFERSA - prof. Josivan Barbosa, e sua equipe, prof. Rodrigo Moura – Pró-Reitor de Extensão, Diego Barros – Engenheiro da UFERSA, e o prof. Roberto Pordeus – Coordenador dos trabalhos de construção do Campus da Universidade Federal Rural do Semiárido em Pau dos Ferros.
Comemoremos, então, esse grande momento para nós e para milhares de pessoas que sonhavam com ele, não só na região do Alto Oeste Potiguar, mas também nas regiões de fronteira da Paraíba e do Ceará.
Atenciosamente,
Prof. Gilton Sampaio de Souza
Diretor do CAMEAM/UERN
(em nome da Comissão em defesa da Implantação do Campus da UFERSA em Pau dos Ferros)

2 comentários:

  1. QUANDO COMEÇA APRIMEIRA TURMA EM PAU-DOS-FERROS

    ResponderExcluir
  2. será que começa em 2010.1

    ResponderExcluir

Faça aqui o seu comentário.