quinta-feira, 1 de abril de 2010

PT do RN, realizará encontro de tática eleitoral



Definir a tática eleitoral do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte para as eleições 2010. Com esse objetivo, a Comissão Executiva Estadual do PT realiza, no dia 10 de abril, um Encontro Estadual.

O debate, previsto no Regulamento do Processo de Definição de Candidaturas do PT 2010, ocorrerá no Liceu das Artes e reunirá 300 delegados, eleitos no PED 2009.

Esse regulamento determina que quando um terço, no mínimo, dos membros do Diretório ou da Comissão Executiva Estadual apresentar proposta de apoio a candidato a governador de outro partido, deverá ser realizado, antes da abertura de inscrições de pré-candidatos, um encontro para definir a política de alianças. O documento diz ainda que em caso de mais de uma pré-candidatura ao cargo de senador, a deliberação do número de candidaturas é feita no evento.

O secretário de organização da Executiva Estadual e assessor do Mandato Cidadão Rildo Ferreira Santos explica que no Rio Grande do Norte, o Encontro Estadual será realizado pelos dois motivos. "Há uma proposta de apoio a candidatura de Iberê Ferreira de Souza (PSB) ao Governo do Estado, assinada por 43 dos 47 membros da Executiva, e quatro filiados, Fernando Lucena, Hugo Manso, José Rodrigues e Júnior Souto, querem disputar uma vaga ao senado".

Rildo lembra ainda que apesar de haver uma discussão sobre apoio à candidatura de Carlos Eduardo (PDT), não existe nenhuma proposta com a indicação do ex-prefeito a ser referendada e o prazo para apresentação acabou.

Projeto Nacional

Para o presidente do PT, Eraldo Paiva, Iberê Ferreira (PSB) representa hoje um projeto progressista avançado para o Estado. "O nosso grande objetivo é dar continuidade ao projeto nacional que o presidente Lula iniciou e a candidatura de Iberê é a que mais se aproxima do perfil no RN", afirma.

Fonte: Assessoria do Mandato do deputado Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.