domingo, 7 de fevereiro de 2010

Rafael Fernandes sediará O MOVA Brasil em nova fase.




Inspirado no Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA, criado pelo educador Paulo Freire, o Projeto MOVA-Brasil segue no caminho para além das letras e números. Desenvolvido por meio de uma parceria entre Petrobras, Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Instituto Paulo Freire (IPF), tem como finalidade promover a dignidade humana garantindo aos indivíduos e às comunidades a oportunidade de reconstruírem seu destino e de conquistarem o direito à cidadania plena e participativa.

As metas dão a dimensão da grandeza do Programa MOVA Brasil (PETROBRAS/FUP/Instituto Paulo Freire) para a fase 2010. Ao todo serão beneficiados 42 municípios com 169 turmas sem distinção de serem ou não áreas localizadas em cidades extratoras de petróleo. As informações acima foram repassadas pela Coordenadora Estadual do MOVA Brasil, professora Eliane Bandeira, durante a solenidade de lançamento da nova fase do programa, ocorrida no último dia 26, na cidade de Assu.

O município de Rafael Fernandes firmou parceria entre a Prefeitura Municipal, o Sindserpran e o Programa MOVA Brasil, de modo que em 2010 a sede do pólo ficará localizada nesta cidade, congregando os municípios de Água Nova, Pau dos Ferros , Itaú e Severiano Melo. A coordenação está sob a responsabilidade de Ana Cristina, da cidade de Água Nova.Ou seja, mais uma conquista em que Rafael Fernandes fica em primeiro lugar e, portanto, é motivo de destaque e comemoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.