quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pau dos Ferros ganhará Campus avançado da Ufersa


Garantia foi dada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante audiência nesta quarta-feira (24), em Brasília, com a governadora Wilma.

Pau dos Ferros terá um Campus avançado da Ufersa. A governadora Wilma de Faria conseguiu incluir a implantação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Pau dos Ferros, no Plano Nacional de Educação (PNE) ainda este semestre.

A garantia foi dada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante audiência nesta quarta-feira (24), em Brasília. O ministro se comprometeu a vir ao Estado para anunciar pessoalmente a novidade.

O Campus Avançado de Pau dos Ferros vai atender a toda a região do Alto Oeste, abrangendo a demanda de mais de 50 municípios. A única unidade da universidade no Rio Grande do Norte está instalada atualmente em Mossoró, mas com o projeto de descentralização da educação, a governadora vem lutando para implantar mais dois campus no Rio Grande do Norte: um em Caraúbas, com processo de implantação já em andamento, e outro em Pau dos Ferros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.