domingo, 28 de fevereiro de 2010

Em pesquisa, Dilma sobe cinco pontos e cola em Serra

A candidatura de Dilma Rousseff (PT) cresceu e ela já aparece praticamente em empate técnico com José Serra (PSDB), segundo a nova pesquisa do Datafolha.

A ministra da Casa Civil cresceu cinco pontos em relação a última pesquisa, publicada no mês passado - pulou de 23% para 28%. Já a intenção de voto no governador de São Paulo caiu de 37% para 32%. A diferença entre os dois recuou de 14 para 4 pontos em dois meses. O deputado federal Ciro Gomes (CE), pré-candidato do PSB, aparece com 12%; e a pré-candidata do PV, senadora Marina Silva (AC), com 8%.

A reportagem da Folha de S. Paulo esclarece que a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, mas, no entanto, é impreciso dizer que o levantamento indica um empate técnico entre Serra e Dilma.

A pesquisa do Datafolha foi feita entre os dias 24 e 25 de fevereiro, com 2.623 pessoas com maiores de 16 anos.

A candidatura de Serra deve ser oficializada no final de março. Já a candidatura de Dilma foi oficializada no último dia 20 de fevereiro.

Ainda segundo o Datafolha, no cenário de segundo turno, numa eventual disputa entre Serra e Dilma, o tucano lidera com 45% das intenções de voto e a petista aparece com 41%. O levantamento realizado em dezembro apontava Serra com 49% das intenções de voto e Dilma com 34%. Em outro cenário de segundo turno, Dilma vence com 48%, contra 26% de Aécio.

Com Agência Estado



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.