segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Tremor que atingiu RN é sentido também na Paraíba e em Pernambuco.

O tremor de terra que atingiu o Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (11), às 12h54 (horário local), alcançou também algumas cidades da Paraíba e de Pernambuco. Em Recife, segundo informações do jornal Diário de Pernambuco, os prédios do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) tiveram que ser evacuados porque engenheiros constataram “um balanço incomum nos prédios”.A desocupação durou 30 minutos. Os funcionários ficaram esperando em frente aos dois edifícios do TRT esperando uma definição da direção do órgão.
Além dos edifícios do TRT, o prédio do Empresarial Palmira 2 também foi evacuado após os registros dos tremores por volta das 13h. De acordo com o jornal, funcionários afirmaram que a trepidação atingiu apenas os andares mais altos - do 5º em diante.O tremor teria sido sentido em toda a região do centro do Recife. Há relatos de outros prédios desocupados na área.

Segundo o laboratório sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o abalo em Natal e nas cidades de Taipu, Poço Branco e João Câmara (agreste potiguar) durou três segundos e registrou 3,8 graus na escala Richter. O epicentro do evento foi no assentamento Jerusalém, entre Taipu e Poço Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.