quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Rio Grande do Norte vai cadastrar 3.826 policiais no programa Bolsa Copa

Entrevista do Sargento Johnson ao nominuto.com

De acordo com o gestor estadual do bolsa formação, o sargento PM Johnson, o Ministério da Justiça solicitou a PM do RN que fosse enviada a quantidade de policiais que trabalham operacionalmente na área metropolitana de Natal.

Com isso, 3.826 policiais militares serão cadastrados no Bolsa Copa. “Mas, esse número ainda pode se estender para mais gente, de acordo com o que for determinado pelo Ministério”, completou o sargento.

Ele explicou que esses policiais são os mesmos que participam atualmente do Bolsa Formação do Pronasci. Neste programa, os policiais também realizam cursos e recebem o auxilio de R$ 400.

“Caso entre no Bolsa Copa, o policia automaticamente deixa o bolsa formação. Ele só poderá ficar em um dos programas”, conta o sargento Johnson.

O pagamento aditivo aos PMs se iniciará em julho deste ano.

“Tudo está ligado a área operacional. Até porque, no período da Copa teremos gente de todo o mundo em Natal. Então, nosso policiais precisam estar preparados”, completou o sargento Johnson.

Critérios do RN:

1. Área Operacional;
2. Região Metropolitana;
3. Limite de 3.826 policiais cadastrados (do soldado ao coronel).

*Não existe limite de renda salarial.

O beneficio será pago a partir de julho deste ano àqueles que fizerem cursos de especialização oferecidos pelo Ministério da Justiça.

O Sargento Johnson é qualificado para dar entrevista a qualquer meio de comunicação. Devido a sua função de gestor estadual.

Veja a matéria: nominuto.com
Veja o video: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.