quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Morre Zilda Arns, da Pastoral da Criança e Cidadã Potiguar



A fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, médica pediatra e sanitarista Zilda Arns Neumann, morreu nesta terça-feira aos 75 anos, vítima do forte terremoto que castigou Porto Príncipe, capital do Haiti. Dona Zilda também era coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa e viajara ao Haiti para palestrar na Conferência Nacional dos Religiosos do Caribe.

Nascidas na cidade de Forquilhinha (SC) em 25 de agosto de 1934, Zilda Arns morava em Curitiba e foi agraciada com o título de Cidadã Norte-rio-grandense por proposição da então deputada estadual Fátima Bezerra.

“Recebi com profunda tristeza a notícia sobre a morte de Zilda Arns. Ela era uma mulher extraordinária, comprometida com a cidadania e o humanismo. Deixou uma lição de solidariedade, de generosidade, de luta em favor das crianças e dos mais humildes e, acima de tudo, uma lição de amor ao próximo”, enfatizou Fátima Bezerra.

Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, cardeal arcebispo emérito de São Paulo, Zilda teve seu nome indicado por três anos seguidos ao Prêmio Nobel da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.