quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PT cresce na preferência da população



O Partido dos Trabalhadores vem crescendo de forma significativa na preferência da população brasileira. De acordo com pesquisa da VoxPopuli, realizada entre 31 de outubro e 5 de novembro em 170 municípios do país, o PT saltou de 19% em março de 2004 para 30% em outubro deste ano na preferência partidária da sociedade. Já a rejeição, caiu de 8% para 7% no mesmo período. Para 36% dos entrevistados, o PT é o partido que mais ganha importância política e possui lideranças fortes.


A simpatia do povo brasileiro também é do PT, com cerca de 60%. O número também vem evoluindo. Em maio de 2008, eram 48% os entrevistados simpatizantes. Apenas 2% acreditam que é um partido com pouca força política.

A atuação do partido nas questões econômicas e sociais também foi avaliada. Para quase 70% da população, o PT tem papel importante e colabora de forma efetiva no crescimento da economia brasileira. 66% dos entrevistados também se mostram confiantes sobre esse assunto e acham que a economia encontra-se em pleno processo de progressão. Para 59% tem expectativas bastante positivas também para os próximos meses.

Os dados foram apresentados pelo presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, que esteve presente na tarde de segunda-feira (14) na última reunião ordinária do ano do Diretório Estadual do PT de São Paulo.

Após a apresentação, Berzoini fez uma análise da conjuntura política e ressaltou, sobretudo, a importância do arco de alianças tanto em nível nacional, quanto estadual a fim de que se consolide o projeto democrático popular colocado em prática pelo Governo Lula, com continuidade e aprofundamento das políticas implantadas.

Apesar dos grandes desafios a serem superados em 2010, Berzoini se mostra confiante e destaca o potencial de crescimento do PT no Brasil, pela sua base e capilaridade conquistadas ao longo dos 30 anos e pela situação econômica e social favorável que se encontra o país, reconhecida internacionalmente.

PT-SP


Um comentário:

  1. Quem Pagará Por Nós?

    Ontem na Câmara dos vereadores de Janduís/RN, Aconteceu uma importante votação sobre à iluminação pública de janduis, onde 5 vereadores votaram Afavor da população pagar iluminação das ruas, O Projeto que foi enviado pela prefeitura municipal trás muitas falações em toda cidade pois janduis não existe nenhuma industria, Fabrica, para dá empregos á população de baixa renda.
    sem emprego como podemos pagar mais importos ? é o fim de mundo. Aqueles quê querem vê nos pagando iluminação nos dê empregos primeiros.

    Os 3 vereadores que votaram contra ( Ligia,Fábio Dantas, Jancinto Fernandes) Estão de parabéns por não terem votados nesse Projeto de Gestão de Governo que eu Considero como Uma Merda.

    Os Vereadores que votaram a favor Tem seu Salário muito bem gordo, eles podem pagar sim, Más Aqueles que nem Salário Tem vão pagar como?

    Tem muitas pessoas em Janduis que nem condições para pagar um papel de energia, Depois desse Aumento aí o bicho pega.

    Seria bom que cada vereador pagasse pelas pessoas de baixa renda apenas por um Mês..

    Vamos vê o destroço dessa Votação em Breve após a primeira conta.

    Quem será que pagará Por Nós ?

    Será que esses vereadores bem votados nas eleições de 2008 serão os mesmos bem votados em 1012?

    Romário Dantas - Publiquem aí..

    ResponderExcluir

Faça aqui o seu comentário.