quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Tribuna do Norte Divulga a Marcha pela PEC 300

Policiais e Bombeiros Militares fazem manifestação para debater Piso Salarial Nacional.


Uma remuneração justa para os homens e mulheres que fazem a segurança da população e salvam vidas, essa é proposição da PEC 300/09 que está tramitando, desde maio, na Câmara dos Deputados, e propõe a isonomia salarial para todos os policiais e bombeiros militares do país, no valor de R$ 4500,00.

Para defender a aprovação da proposta será realizada, na próxima quinta-feira (26), uma Marcha em Prol da PEC 300, com concentração no Calçadão da João Pessoa, a partir das 8h, e logo após uma audiência pública na Assembléia Legislativa com a presença de vários parlamentares federais, inclusive da deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN), que é defensora da proposta e vice-presidente na Comissão Especial na Câmara dos Deputados. “A PEC 300 vem ganhando notoriedade no Congresso Nacional e o apoio de vários parlamentares, trabalhadores e toda sociedade. Realizaremos um ato público e seguiremos em marcha para a Assembléia Legislativa. A aprovação da proposta é de muita importância para categoria e também para a sociedade, pois só assim conquistaremos uma nova política pública de segurança justa e eficaz, baseada na valorização do profissional de segurança”, afirma o Cabo Jeoás Santos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados do RN.

A PEC 300, de autoria do deputado federal, Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), já foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania da Câmara, e na Comissão Especial, criada para estabelecer um texto final para proposta, e agora seguirá para a votação no plenário da Câmara. A defesa pela aprovação da proposta ganhou uma dimensão tão expressiva que foi criada a Frente Parlamentar dos Militares Estaduais que junto com a ANASPRA (Associação Nacional de Praças) está percorrendo diversas capitais do país para divulgar a proposta. Foram realizadas marchas e audiências em 23 capitais, entre elas João Pessoa, Maceió, Rio de Janeiro, Manaus, Aracajú, Fortaleza e Salvador com a presença de até 25 mil participantes em algumas capitais.

Vários parlamentares estarão presentes na marcha e na audiência pública no Rio Grande do Norte entre eles: Cabo Patrício – deputado distrital (PT/DF) e presidente da ANASPRA, Sd. Moisés – deputado estadual (PSB/PE) e diretor de Assuntos Parlamentares da ANASPRA, Mendonça Prado – deputado federal (DEM/SE), Major Fábio – deputado federal (DEM/PB) e Capitão Assunção – deputado federal (PSB/ES), entre outros. A audiência também contará com a presença dos deputados federais potiguares: Fátima Bezerra, Betinho Rosado (DEM/RN) e João Maia (PR/RN) e de representantes de associações dos policiais de vários estados brasileiros.

A realização da audiência no RN foi uma construção das associações representativas dos policiais e bombeiros militares do RN e dos mandatos da deputada federal Fátima Bezerra e do deputado estadual Fernando Mineiro. A marcha será realizada com a distribuição de panfletos para a população e a divulgação do endereço eletrônico para assinatura de apoio a proposta, que já conta com mais de 120 mil assinaturas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.