domingo, 11 de outubro de 2009

Encontro do PNE será realizado na assembléia, nesta terça-feira 13

A Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados realizará, em Natal, nesta terça e quarta-feira, (13 e 14) um seminário regional sobre o novo Plano Nacional de Educação (PNE). A abertura do evento será na Assembléia Legislativa, a partir das 8h30, e contará com a participação do deputado Paulo Rubem (PDT-PE), da deputada Maria do Rosário (PT-RS), presidente da Comissão de Educação e Cultura, e do professor Antônio Cabral Neto, da UFRN. Também já confirmaram presença vários parlamentares da CEC, gestores, professores e especialistas de vários estados do Nordeste.

Este será o terceiro de seis encontros que estão sendo promovidos em todo o país. Todos os debates são realizados em parceria com o Conselho Nacional de Educação (CNE), a Conferência Nacional de Educação (CONAE) e várias entidades da sociedade civil organizada. No Nordeste, além do RN, o seminário também será realizado nos estados do PI, MA, PB e CE, explorando o tema "Mais Dez: o Legislativo e a Sociedade construindo juntos o PNE".

Para a vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura, deputada federal Fátima Bezerra, os encontros funcionam como mais um espaço de discussão que vão ajudar na construção do novo PNE, que terá vigência de dez anos (2011-2020). "O encontro será uma boa oportunidade para os gestores, professores, estudantes, especialistas, o parlamento e a comunidade educacional em geral fazer um balanço da política educacional nos últimos dez anos e apontar alternativas para o novo PNE", considera Fátima Bezerra, que também é educadora..

Programação - No primeiro dia do seminário, após a solenidade de abertura, será realizada a conferência: "Importância do Plano Nacional de Educação", seguida de debates. À tarde, na Escola Estadual Winston Churchill, serão formados quatro grupos de trabalho para debater os temas: "Financiamento da educação", "Qualidade da educação", "Formação e valorização dos profissionais da educação" e "Gestão e avaliação da educação". No dia 14, no auditório do SESC da Cidade Alta, haverá plenária de apresentação das sínteses construídas, com encerramento previsto para as 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.