domingo, 18 de outubro de 2009

Associações dos policiais e bombeiros militares do RN tratam da aprovação da PEC 300 com a Deputada Federal Fátima Bezerra - PT

Entidades integram movimento nacional em prol da aprovação da PEC 300


Natal, 18 de outubro de 2009 - As entidades representativas da Polícia e do Bombeiro Militar, mesmo em pleno andamento das reivindicações em âmbito estadual de humanização e modernização das legislações como a criação de um Código de Ética e Disciplina e do Estatuto dos Militares Estaduais, se reuniram, na última quinta-feira (15) com a deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN) para tratar sobre a aprovação da PEC 300 (proposta de emenda constitucional de autoria do deputado federal Arnaldo Farias de Sá - PTB/SP) na Câmara dos Deputados. A deputada ocupa a 2ª vice-presidência da Comissão Especial onde tramita a PEC 300, que prevê a isonomia salarial dos policiais e bombeiros estaduais com a mesma categoria do Distrito Federal.

O projeto tem ganhado notoriedade no Congresso Nacional pelo apoio que está recebendo de vários parlamentares, dos trabalhadores e toda sociedade que tem se mobilizado pela aprovação da emenda. Até agora já foram realizadas várias marchas, audiências públicas e tantas outras ações nos diversos estados da federação.

Na reunião com a deputada Fátima Bezerra, as entidades reivindicaram a realização de uma audiência pública da Comissão Especial da PEC 300 no Rio Grande do Norte e receberam o compromisso da deputada em requerer a audiência até segunda-feira (26), além da garantia de que ela estará lado a lado com a categoria na luta pela aprovação da emenda constitucional. Também foi solicitado o empenho da deputada na aprovação do PL 3775/2008, que trata da anistia dos policiais e bombeiros potiguares que participaram de movimentos reivindicatórios e também dos policiais militares da Bahia, Paraíba, Distrito Federal, Tocantins, Santa Catarina e Roraima.

As associações receberam o elogio da parlamentar pela união das diversas entidades que representam os trabalhadores praças policiais e bombeiros militares, unindo mais de nove mil trabalhadores em todo o estado. Fátima Bezerra ainda se comprometeu em participar das audiências públicas que serão realizadas pelas regionais em todo o interior do estado.

Várias ações estão sendo planejadas para informar a sociedade das reivindicações e para mobilizar a categoria, finalizando com uma grande marcha, no dia 07 de dezembro, que contará com a presença da deputada Fátima Bezerra e de outros deputados e membros da Comissão Especial como Major Fábio (DEM-PB), Capitão Assunção (PSB-ES), Mendonça Prado (DEM-SE) e outros parlamentares, além de Diretores da Associação Nacional - ANASPRA.

"Para nós é muito importante o reforço de um mandato federal aqui do estado, pois a PEC 300 é um anseio da categoria e uma questão de justiça. Eu acredito na PEC 300", afirma o Cabo Jeoás Santos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados do RN. "Como Diretor Regional Nordeste da ANASPRA, sei da importância da aprovação da PEC para categoria em âmbito nacional e também para a sociedade. Não medirei esforços para incentivar e mobilizar os companheiros da região Nordeste pela aprovação da PEC 300, sem esquecer da luta nacional pela desmilitarização", completa.

As associações potiguares participarão nos dias 29 e 30 de outubro das marchas em defesa da aprovação da PEC 300 em Maceió e Aracajú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.